quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Cobrador de Ônibus.

Se tem uma profissão que é penosa, esta pode ser a de cobrador de ônibus. Pensei nisso hoje, pois quando ia pra faculdade (é..., eu ainda ando de ônibus. Eu disse: ainda!), me deparei com um que, não fosse o cabelo bem penteado e o uniforme, eu diria que estava bêbado. Dormia e "pescava" de um lado e de outro..., queixo tocando o peito e boca aberta que de vez em vez  suspirava com ressoar de ronco. Isto até que o "motor" (de propósito ou não) deu aquela freada e o susto foi no mínimo grande.


Ora são os assaltos, a insegurança, ora são os passageiros chatos que insistem em pagar com nota de R$ 50,00 pra trocar R$ 2 e pouco em plena 6 horas da manhã..., ora são os passageiros perdidos que procuram endereços que mais parecem secretos, dos quais nunca se ouviu falar, mas insistem em dizer que existem. 


Por outro lado, também nos deparamos com aqueles que são chatos, não respondem um bom-dia, te dá a informação errada e acham que você tem a obrigação de levar o valor da passagem "tin-tin por tin-tin".

Pensando nessa vida, lembrei-me de um vídeo bem legal que assisti: "Cleosvaldo, o cobrador de ônibus". 

0 comentários:

Postar um comentário