terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A infância dos Anos 90

Esses dias me peguei dizendo que a infância de hoje não está com nada, está muito pervertida; infância boa mesmo era a minha, onde tudo era mais puro e saudável. Sei que isso é papo de gente velha, pois lembro-me de meu pai falando essa mesma coisa quando eu era criança.

Mas venhamos e convenhamos, se a infância de meu pai era melhor que a minha e a minha infância foi melhor que a de hoje, provavelmente a criançada de agora terá uma melhor infância que a do futuro. Resumindo tudo: O MUNDO PIORA CADA VEZ MAIS!

Desconsiderando toda essas previsões catastróficas, comecei a pensar e relembrar das coisas que marcaram minha infância. Pesquisei por aí e encontrei vários sites que relatam tudo.


Vai aí dois vídeos bem legais sobre isso:






E pra completar, uma lista com o que marcou a década de 1990:

Brincadeiras:
Pega-pega, gude, esconde-esconde, bandeirinha, bater tazo, polícia e ladrão, queimada, morto ou vivo, cair no poço etc.

Desenhos e Seriados:
Jaspion, Jaraya, Jiban, Black Kamen Rider, Power Rangers, Winspector, Cavaleiros do Zodíaco, Thunder Cats, Yu Yu Hakusho, Shurato, Fly, Super Campeões, Os Simpsons, A Caverna do Dragão, O Clube da Luluzinha, Doug, Snoopy, Muppets Babies, O Fantástico Mundo de Bob, Duck Tales, Pateta, a Pantera Cor de Rosa, Ursinhos Carinhosos, Inspetor Bugiganga, Cavalo de Fogo, Rugrats, She-ra, He-man, Capitão Planeta, Tartarugas Ninja, Os Caça-fantasmas,  Bananas de Pijamas, Burney, Caça Talentos (Fada Bela), TV Colosso, TV Cruj, Chaves, Chapolin Colorado, Castelo Ra-Ti-Bum, O Mundo de Bekman, Carrosel, Chiquititas, Punk: a Levada da Breca, A Família Dinossauro, Anos Incríveis, Blossom, Os Trapalhões etc.

É muita coisa!! Foram tempos bons que não voltam mais. Mas que valeu a pena, valeu!!

Se você, assim como eu, sempre quis saber como terminou a Caverna do Dragão, veja aqui e aqui.

Se você, assim como eu, quer saber como estão agora os atores de Anos Incríveis, veja o vídeo:




Créditos pela Pesquisa: As Melhores Lembranças do Anos 80 e 90

PS 1. Uma das grandes angústias da minha vida foi quando a extinta Rede Manchete saiu do ar e eu não podia mais assistir Cavaleiros do Zodíaco.
PS2. Foi tentando imitar o Oliver Tsubasa do Super Campeões que eu quase quebrei meu pé.
PS3. Eu era o Power Rangers Preto!

0 comentários:

Postar um comentário