sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Nosso bom e velho mouse!

Você que está aí, mexendo esse mouse de um lado pra outro, com clicks frenéticos e descontrolados em links e mais links pela web, não sabe quanto vale o preço da evolução tecnológica! Ou sabe...

Mas hoje, apesar das dificuldades e contratempos da vida, tudo parece ser mais fácil do que antes. São descobertas e mais descobertas, invenções e mais invenções, que nos permitem algumas regalias. Não fosse essas ideias malucas de quem não tinha nada pra fazer, atualmente poderíamos estar batendo pedras para acender fogo ou fazendo nossas necessidades em um buraco fétido.

Eu estava pensando: o quê nos faz ter a certeza que quando abrirmos a torneira sairá água abundante? (A caixa d'água cheia, né!? Ora bolas!) Ou quando ligarmos a tomada uma luz intensa e brilhante tomará o recinto?

Pois é..., tudo isso pra trazer uma foto aqui do que foi considerado o primeiro mouse da história.  


Essa coisa armengada que você vê aí, que mais parece encosto de porta mal colocada,  foi desenvolvido por Douglas Engelbart e mais 17 jovens pesquisadores aos quais ele liderava, no Instituto de Pesquisa Stanford, na década de 60.

Para mais informações: clique, com seu bom e velho mouse, aqui.



0 comentários:

Postar um comentário