quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Educação no trânsito.

A violência no Brasil não está apenas no roubo, no homicídio e no tráfico, mas também em acidentes de trânsito. As estatísticas comprovam que andar de carro por aí, apesar de ser o sonho de muitos, é uma atividade arriscada. O problema então, talvez não esteja na "barberagem", mas na falta de educação dos motoristas pátrios.




Sugiro, então, que assistam aos vídeos abaixo. São pequenos, não demoram a carregar. São comerciais veiculados em outros países (e o Brasil nunca está no meio deles) sobre educação no trânsito. E não precisa saber outra língua pra entender (eu garanto!). Pra mim, o último vídeo, é o mais forte! 










Confesso que me pergunto porque esses comerciais não são veiculados aqui!?


P.S.1 - Se for beber, não diriga. Depois quebra a cara, morre, e fica aí reclamando da vida!
P.S.2 - Perceba você, que no vídeo do meio, antes de colocar pra carregar, a imagem que aparece dá a entender outra coisa..., principalmente se você tiver uma mente pevertida!
P.S.3 - Eu estou com fome...



3 comentários:

  1. Eu concordo plenamente com você. Dê uma olhadinha nesse http://passandoaregua.com/2009/11/28/para-voce-refletir/

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo;
    sou motorista a poucos meses e se não fosse a educação que tive a sorte de ter dos meus pais acho que seria como muitos que estão por ai; na minha opinião a educação no transito começa com a educação em casa sobre cidadania e respeito ao proximo. Aquele velho ditado da vovó: não faça aos outro o que vc não gostaria que fosse feito pra vc.
    E a verdade é que nem sempre a gente leva isso tão a sério qto deveriamos. Eu mesma de tanto ver os outro fazendo besteiras as vezes me pego fazendo algumas delas. Temos que sempre nos vigiar

    ResponderExcluir
  3. Bete, vi o vídeo que você postou. É muito bom! Infelizmente é uma realidade que tira muitas vidas e devemos fazer algo pra que isso mude.

    Assim como a pessoa aí em cima, também sou motorista há pouco tempo, e por isso pensei muito sobre isso. E realmente, a melhor educação é a de casa, de berço!

    ResponderExcluir