quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Essa coca é fanta. Esse cavalo é égua. Esse doce é creme de leite...

O STJ acolheu a um pedido em que o autor da ação pretendia a autorização para mudança do prenome e do sexo no assento de registro de nascimento civil. Argumentou que a aparência de mulher, por contrastar com o nome e o registro de homem, causa-lhe diversos transtornos e dissabores sociais, além de abalos emocionais e existenciais.


Aí galera, cuidado redobrado agora! Pior que na hora do casamento, nem olhando a certidão de nascimento você terá certeza que ela é mesmo ela.


Aí eu me pergunto: e o nosso direito de saber a real natureza da pessoa, fica aonde?
Sinceramente, acho que o STJ foi longe demais...


P.S.1 - Eu iria colocar uma foto, mas não coloquei. O blog é meu, eu faço o que eu quiser!

0 comentários:

Postar um comentário