sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Lógica da Lógica sem Lógica.

Acho interessante aquelas reportagens que quando expressam dimensões e quantidades em números, ignoram a inteligência de quem as lê e tratam logo de fazer um cálculo matemático mirabolante pra dá a exata precisão dos termos. 

"Fulano de tal ganhou R$ 1 milhão de reais!! Com esse dinheiro daria pra comprar 50 carros populares no valor R$ 20 mil!!"



Tudo isso, como se quem ganhasse o dinheiro fosse comprar 1.400.000 redes para descanço!! Mas essas reportagens são legais...

Tudo parece ser tão óbvio quanto dizer que o Primeiro vem antes de todos... o Segundo, por sua vez, vem logo após o Primeiro... e o Último é aquele que vem depois de todos, no caso concreto, poderíamos chamá-lo de "mulher do padre"! Aprendi isso com esse carinha aí:


Parece lógico! Evidente! Claro! Óbvio! Mas tratando-se de Lógica, nem tudo é tão lógico assim... sabemos disso! Principalmente quando misturamos Lógica com Política!!

A Lógica é um ramo da filosofia que cuida das regras do bem pensar, do pensar correto! Sabemos que 2010 é ano de eleição. Pensando bem, nós cidadãos temos os políticos que merecemos. O que não tem lógica é colocarmos o jarro no meio da mesa e culpá-lo por ele está bem ali, onde o colocamos!! Não tem lógica um cara como o Arruda depois de todos os escândalos em que se meteu em 2001 como Senador, ser eleito em 2002 o Deputado Federal mais votado no DF e o mais votado no país proporcionalmente; e ainda em 2006, ser eleito Governador do DF. E, pela lógica, deu no que deu... 

E agora, Arruda ( a planta, não o "político"), pode ganhar outro significado, logicamente.

A lógica do "jeitinho brasileiro" se reflete nas urnas... e nos orgulhamos disso! A lógica do "rouba, mas faz" se reflete na sociedade... e nos orgulhamos disso!

Há um tempo atrás vi um certo homem reclamando da fila do banco que demorava muito e culpava o Presidente Lula por isso!! Mas logo ele foi o primeiro a querer furar a fila. 

E aqui cabe uma frase interessante de um leitor do site O Globo: "É muito fácil culpar só os políticos. Difícil é enxergar que grande parte dos brasileiros é igual. Eles se sujam por milhões, os outros por migalhas." 

É lógico, é claro, é óbvio, é evidente. Trocar voto por saco de cimento vale, o que não vale é político corrupto!


Um comentário:

  1. Texto mto bom! Pena que o povo brasileiro não se percebe como participante efetivo desse processo de corrupção e roubalheira.

    ResponderExcluir